Impacto No Lead Time
Hoje as empresas estão investindo mais e tecnologia para conseguir atender a demanda e é exatamente o Lead Time pois possibilita o administrador o melhor atendimento aos seus clientes e a competividade no mercado. Esta competitividade gera novos produtos e satisfação de clientes, hoje temos a ajuda de softwares como MRP II que desenvolve alternativas para o controle da produção.
Uma organização necessita de planejamento dos estoques pois, está ligado diretamente com os custos logísticos e também o custo de estoque refere-se ao capital investido parado, ou seja, desperdícios que não pode ocorrer dentro da organização. Podemos dizer que é a forma de controlar o estoque para atender sua demanda.
Na produção, o lead time é o intervalo de tempo necessário para que o material passe pela fabricação do primeiro até o último processo
É uma forma de controlar o estoque e a produção, utilizando de técnicas e parâmetros estatisticamente, pode se considerar a entrega de fornecedores tendo uma grande vantagem competitiva, ou seja tendo um Lead Times mais curto pode trazer segurança em seus estoques.
O Lead Times na nossa empresa não sofre com impactos pois não acumulamos estoque, nosso consumo anual é de 1.528,96 sucos tendo um Desvio Padrão de 3.780 sucos, e nosso ponto de reposição e partir de 87.776,77 sucos, são 7 dias de reposição e atuamos com estoque de segurança de 13.552,79 sucos.
Como se pode observar pelos dados a cima, o lead time é um componente do extremamente importante que se faz necessário um bom planejamento, sendo um fator essencial no processo de atendimento ao cliente, ou seja, lidamos com o tempo e quanto menos seja nosso tempo mais competitivos seremos.
CONCLUSÃO Está cada vez mais evidente a importância do planejamento no controle da produção, a utilização da tecnologia que nos auxilia nestes processos, fazendo que tenhamos um organização e planejamento que contribui muito para competividade no mercado.