idosos:os jovens do seculo 21
A atividade para idosos contribui para a melhora a força dos músculos, aumenta os movimentos, ajuda a caminhar melhor, previne doenças como osteoporose, depressão e diabetes.ajuda também o contato com outras pessoas, evitando o isolamento, dando mais qualidade de vida aos idosos.
Os benefícios
Os benefícios da atividade física para idosos são diversos, incluindo: ajuda a Previnir ou melhora doenças: hipertensão, derrames, varizes, obesidade,diabetes, osteoporose, câncer, ansiedade, depressão, problemas no coração e pulmões; Melhora da força muscular; Melhora dos movimentos dos braços, pernas e tronco; Reduz o consumo de remédios; Aumenta apetite; Reduz as dores; Melhora o risco de lesões nos músculos; Melhora o condicionamento físico geral; Reduz o risco de quedas.
A atividade física para idosos também ajuda a melhorar a autoestima, confiança e aceitação da imagem que o idoso possui de si mesmo, trazendo mais bem-estar geral.
Resumindo:
assim torna-se possível percebermos que a atividade física regular e a adoção de um estilo de vida ativa são necessárias para a promoção da saúde e qualidade de vida durante o processo de envelhecimento. Pessoas mais idosas que pôr algum motivo, não tiveram a chance ou motivação para praticarem algum esporte durante seu período de juventude, poderiam desfrutar dos benefícios da atividade física após esta fase da vida sendo o trabalho de fortalecimento muscular importante não só para a diminuição do declínio de déficit motor quanto para a melhora da auto-estima desse idoso, causada pela independência funcional que a atividade física lhe trará. Idosos: Os jovens do século 21