O envelhecimento do Brasil
Interdisciplinar em Ciência e Economia, declaro para os devidos fins que o miniartigo intitulado___________________________________________________________________ _________________________________________________________________ é de minha completa autoria, não contém nenhum plágio e que sou capaz de responder quaisquer perguntas sobre sua elaboração (o significado das palavras, a origem das fontes etc.).
Assinatura: _____________________________________________________________ Nome: ________________________________________________________________
Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA
Letícia Silva Rosário
O envelhecimento do Brasil
Varginha/MG
2014
RESUMO
O objetivo desse trabalho foi de analisar os motivos que levaram o Brasil a apresentar um aumento no número de idosos no país. Assim, levou-se em considerações e meios de estudos tabelas e gráficos demonstrativos e tópicos sobre fecundidade, mortalidade e também melhorias sociais e médicas, por serem índices importantes para a compreensão da expectativa de vida alta apresentada no país e a quantidade de idosos nos dias de hoje. A fecundidade foi usada para expressar o baixo número de filhos em média por mulher, desfavorecendo a reposição populacional (quantidade de idosos para o número de crianças), podendo futuramente o número de idosos ser maior do que os números de nascidos no país. Já a queda da mortalidade, que aconteceu em meados da metade do século passado foi usada para analisar o declínio das taxas de mortalidade que influenciou na existência dos idosos que nasceram nessa época a estarem vivos nos dias de hoje.
INTRODUÇÃO
Atualmente, umas das principais