idoso
Abuso físico é expressão que se refere ao uso da força física para obrigar os idosos a fazerem o que desejam, para feri-los, provocar-lhe dor, incapacidade ou morte.
Abusos psicológicos correspondem a agressões verbais ou gestuais com o objetivo de aterrorizar os idosos, e humilhá-los, restringir sua liberdade ou liberdade ou isolá-los do convívio social.
Abuso sexual é um termo que se refere ao ato ou jogo sexual caráter homo ou hetero-relacional, utilizando pessoas idosas. Esses abusos visam obter excitação, relação sexual ou prática erótica por meio de aliciamento, violência física ou ameaças. Abandono é uma forma de violência que se manifesta pela ausência dos responsáveis governamentais, institucionais ou familiares de prestarem socorro a uma pessoa idosa que necessite de proteção.
Negligencia referi-se a recusa ou omitir de cuidado devido e necessário aos idosos, por parte dos responsáveis familiares ou instituições. A negligência é umas das formas de violência outra o idoso mais presente no brasil. Ela se manifesta, com freqüência e associada a outros abusos eu geram lesões e traumas físicos, emocionais e sociais particular, para