Ideologia Nazi
(NACIONAL-SOCIALISMO)
Discente: André Filipe Mota Viveiros
Índice
INTRODUÇÃO ............................................................................................... PAG 2
IDEAIS E DEFINIÇÃO …………………………………………………………………………………. PAG 3
PRIMEIRA GUERRA E CONSEQUÊNCIAS ……………………………………………………. PAG 6
NAZISMO E A POLITICA ALEMÃ ………………………………………………………………… PAG 7
NAZISMO E A ECONOMIA …………………………………………………………………………. PAG 10
CONCLUSÃO ……………………………………………………………………………………………… PAG 12
BIBLIOGRAFIA ……………………………………………………………………………………………. PAG 13
Introdução
Este trabalho de investigação tem como objectivo maioritário preencher os requisitos da disciplina de Ciência Politica leccionada pelo professor Luís Andrade, docente da Universidade dos Açores. O tema escolhido para este trabalho foi não só de grande interesse mas também por ser um tópico com muita informação disponível e bastante acessível para o publico, logo, pareceu-me ser a escolha mais racional e interessante.
Este trabalho vem falar sobre a ideologia Nazi passando pela sua definição, influencias maioritárias, componentes politicas, componentes sociais e económicas. Espero com este trabalho satisfazer, em todos os aspectos possíveis, tanto o leitor como o docente.
IDEAIS E DEFINIÇÃO O Nazismo é a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, que teve como modelo o sistema Fascista italiano e também influencias Ariosofistas. Foi formulada por Adolf Hitler (Áustria, 1889- Berlim, 1945), cujo expoente máximo é a sua obra Mein Kampf, em português a “Minha Luta”, que escreveu na prisão, encarando-o como um tratado social e económico. No entanto não é só este documento que mostra as ideias nazis. Em 1920 foi apresentado o “Programa dos 25 pontos do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.” Vai buscar as suas origens a referências da tragédia grega, a Hender, Novalis1, Nietzsche2 e reclamava para si o aval do movimento científico