Identidade
Eu sou o que Deus pensa de mim. Nós somos pó, temos em nós o pecado original. A segurança da minha identidade está em Deus, não está nas gavetas da minha identidade; está no Senhor. Quanto mais firme estiver o meu conhecimento sobre isso, tanto maior será minha certeza de que sou filho de Deus. Se eu tiver a convicção profunda de que minha dignidade está em ser filho amado de Deus e de que minha salvação virá, tudo o que vier não vai me abalar.
Nós precisamos orar e pedir ao Senhor que nos dê a consciência de que somos Sua imagem e semelhança. Quando tenho certeza do amor do Altíssimo nada me separa d'Ele. Peça essa graça a Jesus. Deus criou o homem e a mulher, mas, devido a vários fatores, muitas pessoas estão com a identidade sexual desarrumada. Para nós termos uma identidade sólida é preciso saber, em primeiro lugar, que somos filhos amados de Deus e, em segundo lugar, é preciso conhecer e viver o nosso ser homem e o nosso ser mulher. Se está identidade não estiver arrumada nós não conseguiremos chegar a Deus.
Nós lemos, em Gênesis, que Deus criou o homem e este estava só, então o Senhor criou a mulher e a apresentou a ele. Uma mulher é, por definição bíblica, um socorro de Deus para o homem. Encontrar a feminilidade é ser socorro de Deus ao homem. Toda a criação é descrita, em Gênesis, por meio da diversidade. O Todo-poderoso criou o sol e a lua, o homem e a mulher, complementares, mas diversos. O espírito do mundo atual é uma das coisas que mais preocupam a Igreja hoje. A tendência do espírito do mundo é começar a colocar em conflito a sexualidade masculina e feminina, indo para outro extremo ou dizendo que não há diferença.
Deus criou o homem e a mulher, é preciso que esta identidade seja bem clara: o homem seja completamente homem e a mulher completamente mulher. Nem o pecado original teve o poder de desfazer a instituição do matrimônio. O homem foi criado para ser homem e a mulher para ser mulher e isso