Idade Média
Joinville, 08 de maio de 2014
Nome: Maycon Maia de Oliveira
Disciplina: História
Professor: Filipe Ferrari
A Idade Média teve origem na Europa com as invasões Bárbaras, no século V, sobre o Império Romano no Ocidente. A Idade Média tem como característica a economia rural, o enfraquecimento comercial e pelo sistema de produção feudal.
Chamou-me a atenção, os primeiros castelos que por sua vez não eram feitos de pedra e sim de torres de madeiras na qual são parecidos com os fortes americanos de 1800, eles serviam como armas de intimidação e defesa, como abrigo aos cavalos onde recebiam cuidados veterinários, proteção e alimentos. Surgiram a mais de mil anos com um novo tipo de guerreiro, o cavalheiro.
Os cavalheiros eram os soldados da elite e lutavam montados em cavalos ou a pé, e considerados com tropa de choque e por isso tinha um treinamento muito pesado. Eles lutavam com soldados da mesma elite que eles, ou seja, contra cavalheiros, não queriam necessariamente matá-los e por isso tinha o processo de resgate que consiste em forçar o oponente render-se e tornando ele um prisioneiro.
Para o transporte de carga marítimo, os Europeus utilizavam os Coggas, barcos grandes à vela que podiam transportar uma grande quantidade de carga de uma ponta à outra do país, eram barcos muitos populares durante a Idade Média. Uma característica especial dos Coggas era que o lema de direção se encontrava na parte central traseira da embarcação.
As flechas eram muito utilizadas nesse período, era uma arma muito sofisticada e cara, nas guerras os arqueiros se localizavam na linha de frente e disparadas de poucas distancias, não eram capaz de perfurar a armadura do guerreiro, mas era capaz de fazer um grande estrago no guerreiro.
A caça era feita por todas as classes sociais da época como um treinamento e um status elevado, para os nobres não era considerada como esporte, a guerra era considerada com uma