hackers
Essebar, que é reconhecido internacionalmente e tem até uma página na Wikipédia, tem 27 anos e nasceu no Marrocos, mas possui também a cidadania russa. Ele foi preso na Tailândia em uma operação conjunta com o governo da Suíça, que emitiu o pedido e as acusações após uma investigação que já durava dois anos.
Em 2011, o hacker fez uma série de ataques a sites de bancos no país europeu, chamando a atenção das autoridades. Elas receberam uma informação de que Essebar estaria com mais dois cúmplices na Tailândia, um dos países usados pelo fugitivo para se esconder. A demora foi causada pela quantidade de viagens realizada por Essebar e a dificuldade em confirmar onde ele realmente estava.
O hacker ficará preso ao menos pelos próximos 90 dias, quando deve acontecer a extradição para a Suíça. Essa será a segunda passagem dele na cadeia por crimes virtuais: em 2006, ele foi condenado a dois anos de confinamento por criar e espalhar o vírus Zotob em computadores e afetar máquinas de instituições como CNN, The New York Times, Boeing e Departamento de Segurança Nacional dos EUA.
http://www.tecmundo.com.br
Código explosivo Em 1982, um ataque perpetuado pela CIA mostrou o estrago físico que um simples código de comando corrupto pode fazer. Hackers da agência do governo norte-americano conseguiram fazer com que o sistema de controle de um gasoduto soviético enlouquecesse e começasse a operar de forma estranha.
O resultado, segundo um membro da força aérea que participou da operação, foi uma das explosões mais impressionantes já vistas do espaço - tudo isso sem que nenhuma arma fosse disparada. Com o número cada vez maior de sistemas controlados exclusivamente pelo computador, a cada dia que passa,