Homossexualidade feminina
Resumo
Palavras-Chave
1.0 - Homossexualidade
O adjetivo homossexual significa literalmente “mesmo sexo” sendo um hibrido formado do Grego e do Latim, ou seja, no Grego homo ‘mesmo’ (não relacionado com o latim homo, ‘homem’ como em Homo sapiens), e “sexual” do latim medieval sexualis (latim clássico sexus). O termo antes utilizado como homossexualismo teve a sua mudança dissociando da idéia de doença e passando para um sentido do campo da diversidade e da construção de identidade, uma vez que o sufixo “ismo” se refere a um distúrbio mental ou doença.
È um transtorno de identidade de gênero, que se refere a um comportamento aderido à atração física e estética por pessoas do mesmo sexo, ou seja, manifestando evidências de uma forte e persistente identificação a uma comunidade de pessoas, que compartilham da mesma orientação sexual.
A homossexualidade é uma das três principais categorias de orientação sexual, juntamente com a bissexualidade e a heterossexualidade. Um texto de Westphal (1870) intitulado “As sensações Sexuais Contrárias”, conceituou o transtorno como um desvio sexual, uma troca do masculino e do feminino; nesse período as leis já proibiam relações entre pessoas do mesmo sexo.
1.1 - Homossexualidade Masculina
Em meninos o gênero oposto é manifestado por uma atração de atividades e preferências geralmente femininas. Observa-se que, são desempenhadas brincadeiras de casinha, desenhar meninas bonitas e princesas, dão preferências a desenhos de personagens femininas e brincam com bonecas tais como Barbie, que tende a ser um dos seus brinquedos favoritos e suas companhias preferidas. Evitam brincadeiras brutas como “lutinhas” e esportes competitivos, demonstram quase ou nenhum interesse por carrinhos ou caminhões. Desejando assim serem meninas e declarando que quando crescer será mulheres. Os meninos com Transtorno de Identidade de Gênero insistem em urinar