homoparentalidade
●Já pensou na possibilidade de chegar aos 80 anos de idade?
●Se chegar aos 80 anos, já pensou na possibilidade de que poderá estar muito doente e dependente, já que hoje a sua qualidade de vida não é das melhores, devido ao sedentarismo e vícios?
●Ao contrário, já pensou em chegar aos 80 anos com uma boa qualidade de vida, morando com sua família ou sozinho, mas totalmente independente?
●Já programou a sua vida financeira e sua poupança para não depender de ninguém, quando chegar aos 80 anos?
●Se, por acaso, por acidente e ou por doença, tiver que chegar aos 80 anos dependendo de sua família ou de cuidadores, já pensou na possibilidade de que as pessoas que vão cuidar de você não serão aquelas de quem você gosta ou que você escolherá?
●Já pensou que, se chegar aos 80 anos, você poderá ficar viúva (o) ou separada (o) e poderá estar buscando ou vivendo outro relacionamento amoroso?
●Aos 80 anos, já se imaginou estar trabalhando naquilo que realmente gosta ou aprendendo uma nova língua, algum tipo de instrumento musical ou viajando para lugares nunca imaginados?
●Percebeu como está cuidando de sua saúde física e mental, com hábitos de saúde e alimentação saudáveis, livre de vícios, atualmente, poderá ser fundamental para se chegar aos 80 anos com cara de 60?
Pelo teor das perguntas acima, percebemos que chegar aos 80 anos poderá ser uma grande aventura, um novo tempo, um recomeço ou mesmo um tempo para deixar tudo no seu devido lugar e preparar a sua passagem para a eternidade. Tudo pode acontecer menos o tédio e a monotonia. Por isso cuide, ame e respeite os idosos, pois você será o idoso de amanhã.