homofobia nas escolas
2 justificativa Por acreditar que a escola é um espaço privilegiado de inclusão, reconhecimento e combate às relações preconceituosas e discriminatórias. Dessa forma os alunos por meio de projetos e oficinas, possam construir o conceito de que a diversidade faz parte de nossa identidade e através dessas atividades que os levam a reflexão, resgatar valores.
3 OBJETIVOS
Trabalhar a questão da homofobia de uma forma sociológica e educativa, com o intuito de resgatar a cidadania, para a desconstrução de estereótipos de preconceito e discriminação no âmbito escolar.
1 INTRODUÇÃO E do ser humano temer o que não conhece, portanto a dificuldade em aceitar aquilo que aparentemente foge da normalidade torna-se a origem do preconceito. Visto que a escola é um campo diversificado de origem tanto étnico, de gênero, religioso, de classe e orientação sexual é extremamente necessário que seus colaboradores implantem conceitos e valores pacíficos de convivência. E para que toda essa diversidade seja respeitada e valorizada deve haver comunicação, uma vez que, a comunicação favorece a compreensão das diferenças entre os indivíduos possibilitando o respeito mútuo e contribuindo para um ambiente saudável e de socialização.
4 DESENVOLVIMENTO
Embora haja uma barreira no despreparo de profissionais, o papel da escola é fazer valer os direitos e deveres de todos numa democracia que lute por uma escola igual para todos. Tratar a homofobia dentro das escolas ainda é um tabu, o assunto é delicado e ainda não é bem aceito pelos pais e até mesmo pela sociedade que muitas das vezes sentem-se acuados e envergonhados pelas chacotas e humilhação que sofrem seus filhos. E isso tem impedido até mesmo o governo de investir em campanhas e kits de materiais educativos e