Hobbes
Lucas...
GERAÇÃO E DEFINIÇÃO DE UM ESTADO
SEGUNDO THOMAS HOBBES
Belo Horizonte
2011
Lucas...
Geração e definição de um Estado
Segundo Thomas Hobbes
Projeto de monografia apresentado à
Escola Superior Dom Helder Câmara.
Belo Horizonte
2011
APRESENTAÇÃO
Eu, Lucas..., nº D01234, pretendo ter como orientador na monografia a professora Marjorie Marona, na área de concentração em Teoria Geral do Estado, geração e formação do Estado, segundo Thomas Hobbes, na Escola Superior Dom Helder Câmara, Belo Horizonte - MG.
OBJETO
TEMA: Teoria Geral do Estado;
PROBLEMA: Como surgiu e através de que convenções é feito, segundo Thomas Hobbes.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
O objetivo principal deste trabalho é demonstrar ao leitor os pontos de vista de Thomas Hobbes em relação à natureza humana e a necessidade de governos e sociedades. Daremos ênfase nas causas, geração e definição de um Estado, bem como nos direitos dos soberanos por instituição, entre outros aspectos de suma importância para este entendimento.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
O primeiro objetivo específico deste trabalho é mostrar a causa desta formação, ou seja, o motivo pelo qual a sociedade necessitou de uma intervenção “soberana”, do Estado.
O segundo objetivo deste trabalho é mostrar o processo pelo qual ocorreu essa transformação estatal, passo a passo da formação de um governo.
O terceiro objetivo deste trabalho é definir o Estado e suas obrigações perante a sociedade.
JUSTIFICATIVA
Quantos de nós sabemos de onde veio o termo Estado? Quantos de nós sabemos como se gerou o Estado? Quantos de nós sabemos qual é a verdadeira obrigação do Estado, perante a sociedade?
O objetivo deste