Hitler
Como alguém que foi um completo fracasso até os 30 anos de idade pode ter ascendido até se tornar um homem com poder para matar milhões e deixar a Europa em ruínas.
Descobrir qual a origem de tanto ódio. "Hitler era obcecado pelo anti-semitismo. A questão é saber o porquê", afirma Christopher Browning, um americano historiador do Holocausto.
Torna-se difícil saber por que Hitler eliminou vários dos documentos que poderiam jogar alguma luz sobre o assunto. Segundo William Patrick Hitler - seu meio-tio teria lhe dito: "Ninguém deve saber de onde venho".
A história começa antes mesmo do nascimento de Hitler, com a teoria de que ele próprio poderia ter sangue judeu.
1ª hipótese: essa teoria vem de que, sua avó paterna trabalhava como empregada numa residência de judeus na época em que ficou grávida do pai do ditador. A história oficial diz que o avô de Hitler era Johann Georg Hiedler, um dono de moinho com quem Maria se casou cinco anos depois, contudo, Frank descobriu um detalhe estranho: os patrões judeus pagavam uma pensão alimentícia à criança até ela completar 14 anos e trocavam cartas com Maria nas quais indicam que o responsável pela gravidez era o filho mais novo da família. Hitler, ao receber o relatório de Frank, teria lhe fornecido outra explicação: seu pai era filho de Georg Hiedler, mas sua avó fez a família judia acreditar que era responsável pela gravidez, só para obter a pensão. RESUMIDAMENTE: Hitler preferiu acusar sua avó de chantagem sexual a admitir que pudesse ter sangue judeu. Apesar de toda a polêmica que essa historia causou, em 1953 não tem nada que a comprove e é impossível que seja comprovada porque o local onde sua avó trabalhou fora totalmente destruído, talvez pelo próprio Hitler. Muitos propuseram que o ódio contra os judeus fosse a forma de eliminar de dentro de si mesmo a dúvida sobre suas origens, mas essa permanece como apenas uma das muitas possíveis