Histórico da weg
Com o pouco tempo de mercado, a pouca tecnologia em transportes e telefonia daquela época, a WEG viu-se obrigada a vender seus motores diretamente aos seus clientes, alternando entre viagens de ônibus e bicicleta.
Procurando melhorar a produção de seus produtos, um dos sócios, Geraldo, se empregou em uma empresa concorrente para aperfeiçoar seus conhecimentos em alguns aspectos técnicos para o desenvolvimento da produção. Juntamente com essa estratégia, os três viajaram para a Alemanha em busca de novas tecnologias em motores elétricos.
Em 1965, a WEG investe na compra e instalação em sua sede própria. Um ano depois, na primeira convenção nacional de vendas inicia a formação da rede de distribuidores técnicos pelo país. Já em 1968, sofrendo com a falta de mão de obra, pois naquela região, as pessoas dedicavam seu tempo à agricultura, eles viram a necessidade de criar centro de treinamento com o intuito de formar novos trabalhadores.
No início dos anos 80, com o intercambio trazido da Alemanha, a WEG investe em uma nova geração de motores com máxima versatilidade e eficiência, dando um salto tecnológico, o qual surpreende o mercado nacional propiciando as primeiras exportações. Anteriormente com a produção exclusiva de motores elétricos, a empresa passa a produzir, a partir dessa data, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. Com essas novas produções, surgem a WEG Acionamentos, a WEG