História
Esse relatório trata da palestra do sociólogo Emir Sader que apesar de ter vários outros títulos , em varias áreas de atuação social nacional e internacional não se faz necessárias serem atribuídas aqui, vamos apenas trabalhar sobre o tema abordado em sua palestra , tentei destacar aqui apenas algumas reflexões que não coincidam com a resenha da obra original de Marx e Angels.
A palestra de emir sader nos da um esboço de Marx e da sociedade comunista em , “a Ideologia Alemã” , e os problemas de confinamento no trabalho e identidade profissional , a Ideologia Alemã como um livro data apenas a partir do início dos anos 1920 e 1930. A abertura 'capítulo' I. Feuerbach “artificial nos foi construída para resolver o problema colocado por referência enigmática de Marx em 1859 para" auto-esclarecimento.
Karl Marx abre com uma ofensiva total Frente à tradição hegeliana , idealistas e filósofos alemães do século 19 . Os filósofos hegelianos focados na consciência e idéias abstratas, sustentando que tinham existência independente da que molda a realidade social (daí o termo "filosofia idealista"). Segundo este ponto de vista, uma alteração na realidade social pode ser provocada por meio de uma mudança na forma desta realidade percebida.
Em "A Ideologia Alemã” Marx oferece umas análises opostas, que se manifesta em sua abordagem materialista, que vê diferentes idéias e percepções, como resultado de condições materiais sociais, econômicos e históricos. Em outras palavras, para Marx, em "A Ideologia Alemã" é uma realidade que cria a mente, e não o contrário.
De acordo com o palestrante , várias posições e crenças por pessoas, seja religiosa, moral e assim por diante, são criados e condicionados por suas circunstâncias materiais. Isso é verdade, como Marx pontua em outros lugares, para ambas as circunstâncias históricas e de classe, as circunstâncias sociais e econômicas (e aqui podemos ver por