História
DEPOIS: Com o automóvel, a distancia entre as pessoas foi reduzida e sua comunicação, facilitada. As pessoas pararam de depender dos antigos bondes, que com o tempo desapareceram depois da chegada do "Ford-T". É importante destacarmos que a vida não mudou apenas nos meses que sucederam a chegada do carro, mas sim uma drástica mudança na historia da humanidade. A partir daquele momento, tudo ficou mais fácil no sentido da conexão entre as pessoas e mais difícil no quesito MEIO AMBIENTE. Depois desta reviravolta toda, as pessoas compraram seus carros, abandonando o transporte publico e poluindo assim o ar, já que o motor de combustão interna soltava fumaça. Esse motor esta no cotidiano da evolução da humanidade desde a Segunda Revolução Industrial.
LINHA DO TEMPO:
No século XIX, se usavam carruagens mas estas eram diferentes das demais: ao invés de serem puxadas do cavalos, eram movidas a vapor e eram extremamente barulhentas.
Já em 1830, vieram os primeiros veículos movidos a baterias, que apesar de mais velozes, não tinham capacidade de percorrer maiores distancias devido ao empecilho de serem alimentadas a bateria.
1860. Foi neste ano que tudo mudou, depois que o revolucionário engenheiro belga, Étienne Lenoir, criou o motor de combustão interna, que é utilizado até hoje.
Gottlieb Daimler e Carl Benz foram dois homens muito importantes na