História
Resultados da rodada
Charllote Bobcats 124 x 94 Portland Trail Blazers
Cleveland Cavaliers 111 x 118 Houston Texans
Chicago Bulls 91 x Philadelphia 76ers
Memphis Grizzlies 82 x 71 Indiana Pacers
New Orleans Pelicans 105 x 95 Miami Heat
Utah Jazz 89 x 88 Orlando Magic
Golden State Warriors 90 x 99 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 112 x 103 Detroit Pistons
Na noite deste sábado, a Oracle Arena, em Oakland na California foi palco do duelo entre o time da casa, Golden State Warriors e o anfitrião, San Antonio Spurs pela rodada da NBA.
Desfalcada, sem alguns de seus jogadores mais experientes, que foram poupados pelo técnico Greg Popovich, a equipe Texana se deu melhor, e com boa atuação do ala-pivô brasileiro Tiago Splitter, conseguiu sair com a vitória longe de seus domínios. O triunfo por 99 a 90 deixa San Antonio com vantagem de 2 jogos para o Oklahoma City Thunder. Os Spurs seguem liderando a Conferência Oeste. Por outro lado, os Warriors estão 1/2 atrás do Portland Trail Blazers, e ocupam a sexta colocação da mesma conferência.
Assim como no último confronto entre as equipes nesta temporada, a partida desta noite começou com muitos erros vindos de ambos os times. No entanto, mesmo possuindoaproveitamento ruim nas bolas de três pontos, os Spurs mostraram que estavam afim de jogo, e de garantirem uma boa vantagem já na primeiro tempo, afim de poupar seus jogadores. Durante todo o perído inicial, o time texano não deu brechas para os donos da casa, que não souberam aproveitar a posse da bola, cometendo muitos desperdícios. 7 no total, com 3 chutes de quadra bloqueados. Com o garrafão dominando nas investidas de San Antonio, o primeiro quarto terminou em 32 a 22.
Sem Ducan, Splitter brilha e Spurs vencem Warriors fora de casa
Sem muita disposição em quadra, os Warriors foram displicentes por grande parte do segundo período, mas, com três minutos restantes para o