atps de didatica
32970 palavras
132 páginas
A relação educador-educando não deve ser uma relação de imposição, mas sim, uma relação de cooperação, de respeito e de crescimento. O aluno deve ser considerado como um sujeito interativo e ativo no seu processo de construção de conhecimento. Assumindo o educador um papel fundamental nesse processo, como um indivíduo mais experiente. Por essa razão cabe ao professor considerar também, o que o aluno já sabe, sua bagagem cultural e intelectual, para a construção da aprendizagem.A educação entre ambos em sala de aula é maravilhosa, pois a professora passa aquela momento e sentimento muito bom para as crianças como se fosse seus filhos que tivesse ali naquelas sala que tudo oque ela aprendeu em um dia ela passa para seus alunos, que esse é um sentimento muito grande de estar com eles e ser professoras desses pequeninos.Os alunos retiram-se da sala ordenadamente e sem fazer barulho, Sentam-se segundo a planta estabelecida pelo Diretor ou Conselho de turma,Desligam e guardam os telemóveis antes de entrarem na sala de aula, não bebem refrigerante, trazem o seu própio material, usam folhas de teste adequadas, preparam-se para as atividades que entram na sala, pedem permissão para sair do seu lugar, levantam o braço quando querem participar ou falar e esperam pela sua vez, ouvem-se uns aos outros sem interromper, respeitam os seus colegas e os professor e retantes dos funcionários e dos estágiarios.
Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.
O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.
A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos, e países emergentes como no Brasil, onde nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. Na maioria das vezes isto ocorre devido à necessidade de