HISTÓRIA E INVENÇÃO DOS NÚMEROS
PÁGINA DO INDÍCE……………………………………………………………………………..1
I.INTRODUÇAO……………………………………………………………………………………2
II.DESENVOLVIMENTO
1.HISTÓRIA E INVENÇÃO DOS NÚMEROS…………………………………………………………………………………………..3
2.TIPOS DE NÚMEROS…………………………………………………………………………4
3.ÍNICIO DO PROCESSO DE CONTAGEM……………………………………………………………………………..…………4 4.DEFINIÇÕES……………………………………………………..................................5
III.CONCLUSÃO……………………………………………………………………………………6
IV.BIBLIOGRAFIA…………………………………………………………………………………7
I – INTRODUÇÃO Um número é um objeto da matemática usado para descrever quantidade, ordem ou medida. O conceito de número provavelmente foi um dos primeiros conceitos matemáticos assimilados pela humanidade no processo de contagem.
Você já usou muitas vezes os números, mas será que já parou para pensar sobre: O modo como surgiram os números? Como foram as primeiras formas de contagem? Como os números foram criados, ou, será que eles sempre existiram?
Para descobrir sobre a origem dos números, precisamos estudar um pouco da história humana e entender os motivos religiosos desses criadores. Na verdade, desconhecemos qualquer outro motivo que tenha gerado os números.
Os historiadores são auxiliados por diversas descobertas, como o estudo das ruínas de antigas civilizações, estudos de fósseis, o estudo da linguagem escrita e a avaliação do comportamento de diversos grupos étnicos desde o princípio dos tempos.
Olhando ao redor, observamos a grande presença dos números.
Quanto mais voltarmos na história, veremos que menor é a presença dos números.
II – DESENVOLVIMENTO
1-HISTÓRIA E INVENÇÃO DOS NÚMEROS Os homens primitivos não tinham necessidade de contar, pois o que necessitavam para a sua sobrevivência era retirado da própria natureza. A necessidade de contar começou com o desenvolvimento das atividades humanas, quando o homem foi deixando de ser pescador e coletor de alimentos para fixar-se no solo.
O homem começou a plantar, produzir alimentos, construir casas, proteções,