HISTÓRIA EMPRESA CREMER E PETROBRÁS
A Cremer S.A. foi fundada em 1935, quando um grupo de empresários e médicos de Blumenau se uniu a Werner Siegfried Cremer, um imigrante alemão que fabricava produtos hospitalares em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, para fundar a sua Companhia.
Inicialmente, a Companhia fabricava produtos têxteis, incluindo ataduras, gazes, fraldas de pano e ataduras gessadas.
Em 1970, a Cremer começou a produzir esparadrapos. Em 1974, a Companhia iniciou a produção de capas e carretéis plásticos para seus produtos adesivos hospitalares, por meio de sua subsidiária Plásticos Cremer.
Posteriormente, a Plásticos Cremer diversificou sua atuação e passou a produzir e comercializar componentes plásticos para a indústria têxtil e eletroeletrônica.
Em 1980, a Cremer lançou a linha de adesivos industriais, passando a produzir e comercializar fitas adesivas para os segmentos calçadista e automobilístico.
Em 1994, a Companhia inaugurou a atual planta industrial dedicada à fabricação de adesivos.
Em função de uma inadequada estrutura de capital, a Cremer passou por dificuldades financeiras na década de 90.
Em 1997, a Companhia passou por um processo de reestruturação administrativa e operacional para equacionar seu problema financeiro.
Em 2000, a Cremer decidiu alterar o seu modelo de comercialização e passou a se relacionar diretamente com seus clientes por meio de seu call center, reduzindo significativamente sua dependência de distribuidores.
Em 2002, a Companhia passou a operar centros de distribuição estrategicamente posicionados no território nacional e que fazem parte de seu atual modelo de negócio integrado, juntamente com suas fábricas e com um call center com tecnologia de ponta.
Em abril de 2004, a CremerPar, sua controladora direta na ocasião, lançou uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) que resultou no fechamento de capital e cancelamento do seu registro de companhia aberta. A MLGPE, fundo de private equity da