História dos sistemas operacionais microsoft
MS-DOS
Como muitos sabem o primeiro sistema operativo era baseado em uma linha de comandos onde teríamos que digitar comandos que iniciam os respectivos programas.
Sem rato, sem ambientes gráficos, tornando assim-assim muito difícil de entender e trabalhar por parte dos mais novatos na área.
Dos Shell
DOSSHELL , não é sistema operativo, eu mencionei aqui, porque foi a primeira tentativa da parte da Microsoft de tentar criar uma interface gráfica simples e com sucesso.
DOS Shell foi uma solução da parte da Microsoft para usuários que não gostavam de usar a linha de comandos.
Windows 1,0
Em 1985 a Microsoft lançou a primeira versão do Windows Windows 1.0, uma interface gráfica ou para o seu próprio sistema operacional MS-DOS que tinham sido incluídos no IBM PC e computadores compatíveis desde 1981.
Foi o primeiro sistema operativo a ter suporte para rato, com isso também foi introduzido novos elementos no ambiente gráfico assim como dropdown, menus, barras de deslocamento, ícones, caixas de diálogo etc... que facilitaram a interacção com o utilizador.
Começou a ser possível mudar entre programas sem ser necessário sair e reiniciar cada um deles.
Esta versão do Windows trouxe novos programas tais como um novo gerenciador de ficheiros o paint, windows whriter, notepad, calculator etc...
Windows 2.0
Esta segunda versão do Microsoft Windows , foi lançado em 09 de Dezembro de 1987 e continha algumas melhorias em relação à versão original.
Continha melhorias a nível gráfico, ícones no ambiente de trabalho, memoria expandida, melhor controlo sobre o layout do ambiente de trabalho
Incluíram ainda mais atalhos no teclado para facilitar e tornar o trabalho mais rápido.
As empresas de desenvolvimento de software desenvolveram as suas primeiras aplicações baseadas em Windows para esta versão.
Windows 3,0
Em 22 de Maio de 1990 foi lançado o Windows 3.0, que vendeu mais de 10 milhões de cópias.
Este sistema