Silicio
Apesar de ser um misto de realidade e ficção, os acontecimentos mostrados no filme são verdadeiros e os personagens principais da trama têm sua personalidade bem representada. O filme mostra que a Apple e a Microsoft possuem culturas completamente diferente. Steve, desde o início, é retratado como alguém em busca de algo espiritual e artístico, enquanto que Bill Gates é mais prático, com a mente totalmete voltada para os negócios e o mercado.
O fato é que se não houvesse a apple, o desenvolvimento dos computadores pessoais seria diferente. Enquanto a Microsoft mal possuía um sistema operacional básico (o DOS) para os computadores da IBM, a Apple já havia explodido no mercado com o Apple II. Com o protótipo do MacIntosh em andamento, utilizando uma interface gráfica amigável ao usuário final e o mouse, a Apple se colocou séculos a frente de qualquer outro concorrente (essas tecnologias, a propósito, eram da Xerox!).A frase acima define bem a revolução que ocorreu na área da computação, entre as décadas de 70 e 90. As duas grandes protagonistas, Apple e Microsoft, se utilizaram de idéias e softwares alheios para chegar ao que são hoje e a história de ambas está mais entrelaçada do que muitos imaginam. E é essa história que é abordada no filme Piratas da Informação (Pirates of Silicon Valley).
Apesar de ser um misto de realidade e ficção, os acontecimentos mostrados no filme são verdadeiros e os personagens principais da trama têm sua personalidade bem representada. O filme mostra que a Apple e a Microsoft possuem culturas completamente diferente. Steve, desde o início, é retratado como