História do Egito antigo
Como a região é formada por um deserto, o rio Nilo ganhou uma estrema importância. O rio era utilizado como via de transporte de mercadorias e pessoas. As águas do rio Nilo também eram utilizadas para beber, pescar e fertilizar as margens, nas épocas de cheias, favorecendo a agricultura
Arquitetura Egípcia
No campo da arquitetura podemos destacar a construção de templos, palácios e pirâmides. Essas construções eram financiadas e administradas pelo governo dos faraós. Grande parte delas eram erguidas com grandes blocos de pedras, utilizando mão de obra escrava. As pirâmides e a esfinge de Gizé são as construções mais conhecidas do Egito antigo.
Economia
A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada às margens do rio Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e o artesanato. Os trabalhadores rurais eram constantemente convocados pelo faraó para prestarem algum tipo de serviço público (canais de irrigação , pirâmides, templos, diques e etc).
Religião
A religião era repleta de mitos e crenças interessantes. Acreditavam na existência de vários deuses que interferiam na vida das pessoas. As oferendas e festas em homenagem aos deuses era muito realizadas e tinham com objetivo agradar aos seres superiores, deixando-os felizes para que ajudassem principalmente nas colheitas. Cada cidade tinha seu deus protetor e templos em sua homenagem.
Mumificação
Como acreditavam na vida após a morte, mumificavam cadáveres dos faraós colocando-os em pirâmides com o objetivo de preservar o corpo. A vida após a morte seria definida, segundo crenças egípcias , pelo deus Osíris em seu tribunal de julgamento.
(Este trabalho foi feito em slide, por isso está curto).