História do Antigo Egito
A AGRICULTURA EGÍPCIA A agricultura era a principal economia do Egito, as principais colheitas eram de trigo e cevada. Arar era fácil, já que não tinha pedra nem ervas daninha.
Na época o lodo estava seco e precisava de água todos os campos tinham uma vala ligada a um canal. A entrada dessa vala era aberta e a água fluía por ali.
A agricultura egípcia contava com ferramentas e utensílios de grande importância ex: Pás, foices, enxadas e um arador.
As Sementes eram lançadas á Terra e os animais as enterravam, pisando no solo rico e úmido, a água penetrava, pouco a pouco, nos canais de irrigação.
Enquanto o trigo crescia, chegavam os cobradores de impostos. Eles usavam cordas de medição para determinar o imposto de cada camponês.
CRIAÇÃO DE ANIMAIS
Os Animais no Antigo Egito tanto doméstico quanto selvagens eram reverenciados, sendo uma fonte essencial da espiritualidade, companheirismo e sustento para os antigos egípcios. Os Bovinos foram os animais mais importantes; a administração coletava impostos sobre o gado, e o tamanho do rebanho da propriedade ou do tem porque possuía.
Além do gado os antigos egípcios apascentavam caprino, ovinos e suínos.
Os egípcios usavam burros e bois como animais de carga, e eles fora responsáveis por lavrar os campos e debulhar as sementes do solo e o Abate de um boi, era também uma parte central de um ritual de oferenda.
A MEDICINA NO EGITO
O conhecimento entre os antigos Egípcios estava associado aos escribas, às classes sacerdotais e aos templos. Numa parte destes encontravam-se as "Casas de Vida". Lugar onde encontravam,livros e escritas sobre a medicina . Onde também se ministravam conhecimentos e se copiavam os textos de caráter médico.
A medicina foi a disciplina que mais se desenvolveu entre os egípcios, sendo famosa na Antiguidade, em particular entre os Gregos. A classe médica dividia-se entre médicos do povo e médicos reais; alguns médicos trabalhavam como clínicos gerais,