História do colégio pm sp
O Colégio da Polícia Militar foi fundado no dia 20 de fevereiro de 1978. Várias autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas o secretário de Segurança Pública da época, Erasmo Dias. Após o hino nacional e os hasteamentos das bandeiras foi descerrada a placa comemorativa de inauguração.
O Coronel Hermes Bittencourt Cruz foi diretor do Colégio da Polícia Militar por 10 anos, de 1978 à 1988.
Em 1980, O colégio deu início ao ano letivo com doze salas de aula e 280 alunos, tendo apenas as quatro séries do 1° grau no período matutino e vespertino. Os primeiros professores do Colégio da Polícia Militar foram escolhidos por meio de um concurso público.
No início, os alunos usavam uniformes, tipo agasalho, nas cores azul marinho, camisetas brancas, ambos com o logotipo do colégio, tênis preto e meias brancas. A partir de 1990, houve mudança na cor do uniforme, passando o mesmo a ser da cor azul Royal e também no logotipo impresso.
Em 1985, o colégio continuou crescendo, mais dependências foram construídas. A instituição passou a contar com vinte e oito salas e cinqüenta turmas, funcionando em três turnos: manhã, tarde e noite.
No dia 31 de janeiro de 2000 foi inaugurada a Unidade Leste do Colégio da Polícia Militar, que teve o nome alterado mais tarde para Unidade Vila Talarico, localizada na Zona Leste de São Paulo.
Depois da inauguração da nova Unidade os administradores do colégio iniciaram uma verdadeira maratona escolar fundando cada vez mais unidades e se tornando mais popular no