História da HP
Fundada em uma garagem por dois amigos, em 1939, a empresa HP disparou em crescimento no mercado. Com sua alta tecnologia trazida pelos estudiosos Bill Hewlett e David Packard, estudantes da Universidade de Stanford, a HP teve início no Oeste da Califórnia.
Por surgir na região do “Vale do Silício” a empresa HP herdou desde cedo a mais alta tecnologia já vista, o que foi determinante para seus lançamentos e inovações. Começando com um oscilador de baixa frequência, usado pelos estúdios de Walt Disney World para a criação do filme animado Fantasia, tal invento foi revolucionário e divisor de águas em meados de 1938.
Por volta de 1945, David Packard assumiu a administração do grupo, com Bill Hewlett supervisionando as pesquisas. A partir de então a empresa se especializou em instrumentos de medida eletrônica e calculadoras financeiras e científicas, entrando mais tarde, nos anos 60 na era da informática, com lançamentos de seus primeiros modelos de computadores.
Ao longo do caminho, concorrentes foram aparecendo, como por exemplo, a Apple. Conta-se que a empresa de Steve Jobs surgiu de um projeto do jovem garoto chamado Stephen Wozniak, que criou um computador pessoal, porém não obteve sucesso e atenção da empresa HP para que seu invento fosse lançado no mercado pela marca.
Mais tarde, Jobs juntou-se a Stephen para criar a Apple já no patamar de concorrente direta da HP. Com isso, houve um regresso na fatia de mercado ocupada antes pela empresa a nível mundial, principalmente pelo surgimento de novas opções em itens de tecnologia que desempenham as mesmas funções e também com varias opções de preço.
Nos anos 80 o estouro de tecnologia da empresa recebeu maior investimento no setor de impressoras, no qual as impressoras HP são muito famosas pela tecnologia, qualidade e preço justo por uma impressora caseira ou até mesmo profissional, com funções de fácil compreensão e excelência em impressão jato de tinta e até mesmo laser.
As impressoras HP são