The Fatality Is Here
Mortal Kombat 3 (MK3, UMK3, MTK, MKAdv)
Dois anos depois de seu antecessor, Mortal Kombat 3 chega para ser um novo sucesso, inovando ainda mais a série MK o terceiro título vem com diversas modificações em relação aos seus antecessores gerando assim três versões do jogo original: Ultimate Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Trilogy e Mortal Kombat Advance, MK3 saiu para praticamente todos os konsoles da época e até hoje tem adaptações para celulares, UMK3 e MKT se revezaram entre os konsoles de 16 e 32bits também da época.
Evolução
Mortal Kombat 3 se diferencia de seus antecessores criando um jogo mais contemporâneo deixando o klima oriental de lado.
Komandos: A primeira jogada nos komandos, dois destaques o botão de korrida que quando pressionado faz kom que o lutador korra (somente para frente) pra cima do oponente, este komando é limitado por uma barra que quando esgotada desabilita a função até que o jogador solte o botão fazendo kom que a barra se reestabeleça, o outro komando traz uma evolução enorme para a série, os "chain combos" ou simplesmente combos que konsiste numa sequencia de botões pré-definida que quando executada de forma korreta não pode ser interrompida e quase sempre termina em um uppercut ou golpe que lança o oponente ao ar.
Personagens: Nesta versão os personagens estão bem mais trabalhados, desta vez a digitalização foi mais bem feita tanto que não foi preciso os retoques à mão isto graças ao novo estúdio. Outra coisa inédita até então na série era a cor do sangue dos personagens, os Shokan/Centauro/Sauriano(UMK3) tinham sangue verde e os robôs preto (óleo).
Vídeo mostrando os bastidores da produção de MK3.
Sons: O sistema de som é o mesmo DCS da versão anterior porém kom mais tempo para elaboração e mais conhecimento do sistema o som de MK3 é bem superior ao de MKII.
Finalizações: MK3 conservou os 2 Fatalities, Babalities, Friendships (para fazer Babalities e Friendships não se pode usar Bloqueio no último