My Will
Santa Cecília, 02/04/2014
Diretora Geral: Maria Luiza Coning.
Assessores: Cleosmar Bressaneli; Eva Cleonir Valin Gerber.
Professora: Silmara
Alunos: Pedro do Valle; Stéphanie Rocha Mattos; Willians Cordeiro de Almeida.
Disciplina: Inglês
Série: 3º 3
My Will – Unit 2
Minha vontade - Resumo –
Um dia meu cérebro deixará de funcionar, no entanto não é minha vontade voltar a viver através de uma máquina. Cada parte do meu corpo que ainda funciona pode ajudar meus semelhantes. Meus olhos continuaram a ver o mundo em outra pessoa. Meu coração continuará a bater em outro peito. Meu sangue fluirá em novas veias. Meus rins ajudaram alguém que vive na dependência de uma máquina.
Meu cérebro, meus ossos, cada músculo, cada fibra e nervo do meu corpo farão a diferença para alguém. E o que sobrar queime, servirá de adubo para as novas plantas.
Dessa forma eu nunca morrerei, pois cada pedaço do meu corpo continuará a viver em outro ser.
Pontos positivos e negativos da doação de órgãos
Positivos:
A doação de órgãos como rim, parte do fígado e da medula óssea pode ser feita em vida. Em geral, a pessoa se torna doadora em situação de morte encefálica e quando a família autoriza a retirada dos órgãos. A Lei nº 10.211, de março de 2001, dá plenos poderes para a família doar ou não os órgãos de seus parentes mortos. Testes laboratoriais confirmam a compatibilidade entre doador e receptor. Após os exames, a triagem é feita com base em critérios como tempo de espera e urgência do procedimento. Milhares de pessoas, inclusive crianças, todos os anos, contraem doenças cujo único tratamento é um transplante. A espera por um doador, que muitas vezes não aparece, é dramática e adoece também um círculo grande de pessoas da família e de amigos.
Negativos:
Além dos riscos inerentes a uma cirurgia de grande porte, os principais problemas são infecção e rejeição.