Celine Dion
Dona de uma voz carregada de emoção e de um carisma marcante, Celine Dion nasceu na zona rural da cidade Quebec. Sua primeira aparição pública como cantora aconteceu quando ela tinha apenas cinco anos de idade e se apresentou num tradicional concurso de canções Franco-canadenses. Mais nova de uma família de 14 filhos apaixonados por música, ela manifestou interesse particular pelo canto. Sua mãe, então, enviou uma fita com gravações suas a um produtor local, René Angéli, que se tornou, 14 anos depois, seu marido.
Em 1986, Céline sumiu de cena para "repensar sua aparência": cabelos, dentes, sobrancelha, a cantora retornou metamorfoseada. Em 1988, sua fama cresce espantosamente. Mas seu sucesso acontece definitivamente em 1992, com o álbum "D'eux", de autoria de Jean-Jacques Goldman. Foi o disco francófono mais vendido em todo o mundo.
Mas a intenção de Céline era conquistar os Estados Unidos. E em 1996, ela finalmente consegue. A cantora foi escolhida para cantar na abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, para 3 milhões de telespectadores. Depois, ela virou hit de uma década com a música "My Heart will go on", tema do filme "Titanic", de 1997.
A música de Céline Dion foi influenciada por vários géneros: do pop ao rock, do jazz ao clássico. A cantora é admirada pelas suas enormes habilidades vocais, possuindo 3,1 oitavas de extensão e sendo capaz de alcançar nos agudos notas da 5º oitava (G#5 em Sorry For Love e I Surrender). Céline lançou vários álbuns notáveis com vendagens jamais vistas, tornando-se a cantora recordista de vendas da história da música, com aproximadamente 300 milhões de álbuns, além de ter sido reconhecida com vários Grammys, Oscars, World Music Awards, American Music Awards, Globos de Ouro, antes de anunciar que iria parar de cantar por tempo indeterminado em 1999, para se dedicar à maternidade, e cuidar do seu marido doente com câncer na laringe. Em 2002, Céline regressou ao estrelato musical, e em 2004, recebeu o prémio especial