história da educação física
Na antiguidade os gregos eram mais evoluídos, visavam ao desenvolvimento físico e moral do homem. Os gregos reconheciam a prática da atividade física, evidenciando os jogos e os enfrentamentos competitivos, como uma forma de preservar a saúde, um meio para adquirir a beleza e a força física. Os eventos que envolviam a atividade física na Grécia tinham uma finalidade educativa e faziam parte das cerimônias religiosas da época.
O que se vê na Idade Média é a Atividade Física sendo utilizada como preparação militar.O futuro cavalheiro recebia uma educação extremamente rígida. No Renascimento ,recuperou-se a concepção dos gregos: uma educação para o homem de forma integral: "o físico, o intelectual e a moral", retomando dessa forma o valor da atividade física.
A atividade física auxilia no desenvolvimento do aluno e na redução dos riscos de futuras doenças, além de exercer importantes efeitos psicossociais.Hoje com diversas modadalidades existente possibilitam a inclusão de várias pessoas no ambiente escolar, onde podem analisar as diferentes habilidades de cada aluno,Bem como revelar futuros profissionais através de competições escolares . O professor de educação física tem um papel de extrema importância não só para esportes, competições e brincadeiras, mas também, para a educação postural, pondo em prática seus conhecimentos acadêmicos na área da saúde, da anatomia, dos conhecimentos sobre o corpo com o objetivo de prevenir seus alunos e conscientizá-los da importância da coluna vertebral e