história da automação
A automação nos dias atuais visa substituir o trabalho humano pelo da máquina facilitando assim a vida do operário que vai deixar de fazer um trabalho repetitivo e perigoso. Além de ajudar com o fator psicológico diminuindo a pressão nele exercida.
Ela também é usada para aumentar a produção além de trazer uma qualidade e uniformidade maior para o produto, e aparece em diversas áreas sendo elas: comercial, hospitalar, residêncial, industrial, mineração entre outras.
Automação na área comercial:
A automação comercial tem como principal fator o trabalho do homem com a máquina ela tem o objetivo de diminuir os erros, agilizar os processos.
Alguns exemplos de automação comercial são a impressora de códigos de barra, a balança, a caixa registradora e até mesmo a calculadora.
Automação na área hospitalar:
A automação hospitalar está voltada para a diminuição de recursos, eficiência no atendimento, feitura de exames, ajudar a recuperação do paciente além de trazer cada vez mais conforto e segurança para o próprio.
Automação na área residencial:
Simplifica a vida da pessoa e torna a casa em um ambiente prático confortável, seguro e agradável.
Automação na área industrial:
É uma das áreas mais importantes é onde a automação nasceu e é aqui que ela é mais usada. Nessa área a usam para trazer eficiência, aumentar a produção, aprimorar a segurança, diminuir a tensão tanto física quanto psicológica.
Automação na área de mineração:
A automação nessa área foi de suma importância, as explorações de minas que antes eram um trabalho muito ariscado hoje é feito por máquinas pesadas que tem muito mais eficiência e acham minérios em quantidades bem maiores.