história da alimentação
Resposta: Muitos dos alimentos são sacralizados pois acreditava-se que eles eram trazidos ao mundo por deuses, que queriam das alimentos divinos e nutritivos aqueles povos, como o arroz, os povos orientar viam que o arroz era um alimento nutritivo e que poderiam se alimentar somente dele que estariam nutridos com muitas vitaminas.
Pergunta: Em relação aos alimentos que sofrem tabus em determinados grupos humanos, especifique o que são as interdições ligadas a questões religiosas, ás prevenções médicas e nutricionais e ás restrições associadas a cerimônias ou rituais- dê exemplos para complementar a resposta
Resposta: Alguns alimentos são “vetados” das refeições de algumas pessoas, sendo por uma medida religiosa, prevenções médicas ou até algumas cerimônias ou rituais. Pessoas da religião Judaica por exemplo, não pode comer porco e nem outros animais, pois consta em seu livro sagrado o Tanach e não se deve comer animais impuros, ou seja, aqueles que não andam conforme o seu território, por exemplo os crustáceos.
Algumas pessoas não podem ingerir algum alimento por prevenção médica ou nutricional, pois comendo estes alimentos sofreram algum problema médico, como muitas pessoas que não podem beber leite, pois tem tolerância a lactose, ou aquelas que tem alergia a um simples alimento como o camarão. Em alguns momentos algumas tribos ou religiões até, não podem comer e beber certos alimentos, como na sexta-feira santa, onde muitas pessoas não comem carne e a trocam pelo peixe.