Historiador
Erro já foi corrigido, mas versões atuais ainda estão com o defeito.
Altieres Rohr
Especial para o G1
Comente agora
Um conjunto especial de caracteres árabes está travando aplicativos em aparelhos com os sistemas iOS - para iPhones, iPods e iPads - e Mac OS X para computadores da Apple. O problema foi revelado por um site russo na quarta-feira (28).
De acordo com a página russa, a Apple já saberia do problema há seis meses. Versões de teste do iOS e do Mac OS X já não possuem mais a falha. O erro acontece devido a um componente da Apple chamado Core Text, que é responsável pela exibição do texto em produtos da companhia.
Ao acessar uma página com a sequência, o navegador Safari trava. Receber uma mensagem de texto (SMS) no iPhone ou tentar listar redes Wi-Fi quando houver o conjunto no nome de uma rede também causará problemas no sistema.
A mensagem se espalhou pelas redes sociais na quinta e na sexta-feira (29 e 30), causando incômodos para os usuários dos produtos da Apple e colaborando para que o termo "iPhone" chegasse aos tópicos mais comentados no Twitter (Trending Topics).
De 1994 a 2002, o Brasil viveu tempos peculiares. Pagou para vender suas empresas e pagou para reeleger seu presidente. Nunca dantes na história deste país houve coisa igual. As páginas seguintes revelam como isso aconteceu, quem levou vantagem e quem pagou a conta. E por que os brasileiros, ainda hoje, desconhecem os donos das mãos que se enfiaram em seus bolsos naqueles oito anos. Para melhor entendimento da tragédia, antes da história uma historinha:
Imagine que o seu síndico, na reunião de condomínio, proponha a venda daquele galpão lá dos fundos da área comum que, na argumentação dele, só serve para atulhar os condôminos de dívidas, com chamadas extras para conservação e pintura e outras despesas. A assembleia acha razoável. Ele observa, porém, que o negócio deve ser atraente. Então, além do terreno e do prédio, o