Historia
Aluna: Kauanne Vieira N°14
Data:15/05/15 3°G
A Revolução Russa
No começo do século XX a Rússia ainda era um país muito atrasado economicamente, pois ainda dependia da agricultura, sua economia praticamente se baseava na produção de gêneros agrícolas.
Rússia Czarista
A maioria dos trabalhadores rurais viviam em extrema miséria pagando altíssimos impostos que mantinha a base do sistema czarista de Nicolau II. Ele governava a Rússia de forma absolutista não deixando espaço para a democracia. Mesmo os poucos trabalhadores da cidade viviam descontentes com o seu modo de governar.
No ano de 1905, Nicolau II mostra o lado violento do seu governo, mandando fuzilar milhares de manifestantes, esse dia conhecido como Domingo Sangrento, muitos marinheiros também foram reprimidos pelo czar.
Foiai então que começou a formação dos sovietes, organização de trabalhadores russos, liderado por Lênin. Os bolcheviques deram inicio ao preparo da revolução socialista na Rússia e da queda da monarquia.
A Rússia na Primeira Guerra Mundial
Não havia alimentos para a população, empregos para os trabalhadores, salario digno e nem democracia, mas mesmo assim Nicolau II decidiu colocar a Rússia na Guerra Mundial, os gastos e os prejuízos foram muito grandes, e isso só fez com que a população ficasse mais decepcionada com o czar.
Greves, Manifestações e a Queda da Monarquia
Trabalhadores rurais e urbanos começaram a fazer greve, assim se espalhando por todo o território russo, eles pediam demoracia, mais empregos, melhores salários e o fim da monarquia czarista. Em 1917 o governo de Nicolau II perdeu o poder, e quem assumiu provisoriamente foi Kerenski (menchevique).
A Revolução Russa de outubro de 1917
Com o governo de Kerenski pouca coisa havia mudado. Em outubro de 1917 houve uma nova revolução, que foi liderados pelos bolcheviques, essa revolução prometia varias melhorias, sendo elas a paz, terras, pães, liberdade e trabalho. Lênin implantou o