historia
O Egito possui um clima praticamente desértico, pois é uma extensão do Saara no norte da África. Os verões são secos e muito quentes e os invernos moderados - a melhor época para se visitar o país é entre novembro e janeiro. No vale do rio Nilo não chove.O clima do Egito se assemelha ao clima do Brasil, quanto à temperatura.
O mês mais frio lá é o de janeiro, quando a temperatura baixa até 11 gráus centígrados.
No verão a temperatura média é de 28 gráus, chegando porém nas regiões desertas do Interior, a atingir amais de 40 gráus centígrados.O clima no Egito é árido subtropical. região de Luxor e Aswan, e na costa do Mar Mediterrâneo, você deverá contar com temperaturas razoáveis durante o ano todo.
No Cairo e no Delta do Nilo, entretanto, as temperaturas no inverno podem não ser tão agradáveis, e os viajantes podem enfrentar um clima bem frio durante esta estação. Comente sobre a flora desta região:
A flora do Egito tinham duas espécies emblemáticas: a flor de loto e o papiro. Desgraçadamente o loto tem desaparecido por completo e a pesar de que ainda se pode encontrar papiros no Delta, esta planta tem desaparecido no resto do curso do rio. A vegetação espontânea só se da no Delta do Nilo, a zona mais fértil onde se pode admirar acácias robinias, eucaliptos, mangas e figus. Também nesta zona se pode ver grandes extensões de algodões, cereais, cana de açúcar e amendoins. Abundam oliveiras e pessegueiro, sobretudo na Península do Sinai, enquanto que nas zonas de irrigação crescem hibiscos, adelgas, buganvíles e fragrantes jasmins.
Comente sobre a fauna desta região:
A fauna do Egito não se caracteriza pela sua variedade. Obrigatoriamente, os camelos e dromedários formam uma estampa habitual da paisagem, num país com grande extensão de deserto. Ademais destes animais, acostumados à escassez de água, se pode ver espécies venenosas típicas das zonas desérticas como os escorpiões, cascavel de chifre ou as