historia
A cultura organizacional é o conjunto de valores, crenças, entendimentos importantes que os membros de uma organização têm em comum. Cultura oferece determinadas formas de pensamento, sentimento e reação que guia a tomada de decisões e outras atividades dos participantes da organização.
As organizações bem-sucedidas, aparentemente, possuem culturas fortes que atrair, reter e recompensar as pessoas para desempenhar papéis e cumprir metas. Um dos papéis mais importantes da gestão de topo é a moldar a cultura, personalidade, tem um efeito importante sobre a filosofia e estilo de gestão. A filosofia de uma pessoa fornece diretrizes para o comportamento. Estilo refere-se ao modo pelo qual se faz algo. Estilo de gestão está se comportando de forma diferente em um administrador.
Principais elementos constituintes:
-Uma ação orientada , a fim de assegurar o cumprimento.
-Orientação para o cliente , onde todos os recursos e pessoal da empresa executar suas atividades diárias para satisfazer as necessidades dos clientes .
-Autonomia e de decisão, a fim de fomentar o surgimento de líderes inovadores para a organização.
-Produtividade através das pessoas , que as pessoas consideram como o ativo mais importante da empresa, e considerou dinheiro de investimento que lhes foi atribuído , como uma importante fonte de melhoria.
-Compromisso com os valores , a partir dos níveis superiores da empresa. o diretoria continua em contato próximo , visitando e conversando com
" As linhas de frente "
-Proximidade de negócios, conhecimento do negócio , pontos fortes e fracos , ameaças e oportunidades.
-Organização simples, com apenas o pessoal necessário , onde todo mundo conhece a parte do valor agregado de produtos e serviços , e participar na sua gestão .
-Rigidez e flexibilidade , a aceitação de ambos de acordo com a dinâmica da mudança e das circunstâncias.