historia
Para Kuhlmann Junior, o surgimento da historia brasileira ocorreu pela a mistura de povos, que podemos chamar de miscigenação. É essa mistura de culturas, raças, pessoas diferentes, é que se forma o nosso pais o “Brasil’. Por meio desta podemos dizer que é por este fato que o Brasil é considerado um pais de todos. Esta frase marcante “Brasil um pais de todos”, não é exatamente o que eu acontece, pois ainda há diferenciações de classes e principalmente as desigualdade, estes problemas foram e ainda são predominantes em nossa sociedade.
De acordo com Kuhlmann Junior, foi com a independência do Brasil que se formou uma nova sociedade democrática. A partir disso cria se projetos, dando olhares para educação, projetos que pudessem contribuir para este. Mas podemos observar muitas falhas as quais refletem no Brasil de hoje. Tais falhas que podemos observar hoje vem decorrente aos erros e falhas cometidos durante o decorrer da historia. Não se pode negar que houveram mudanças na educação durante este período, porem pode se afirmar também que deixaram muito a desejar.
Kuhlmann Junior, mostra que o regime militar trouxe grandes avanços para educação brasileira, porem deixou grandes prejuízos. Mas vamos focar em suas contribuições para a mudança na educação. Tais mudanças foram lei de diretrizes e bases educação brasileira. Diante dessas mudanças, Guiomar Namo de Melo expõe uma carta em uma revista, para o povo ir à luta