Historia
Pense e Enriqueça.
A obra de Napoleon Hill nos fala que grandes homens que ao longo do tempo criaram fortunas, durante duas décadas Napoleon dez uma analise bastante minuciosa sobre o assunto, apresentando a todos em sua obra como e importante o conhecimento bem como a estratégia e planejamento, para que assim cheque aos resultados.
Ao longo do livro o autor nos passa segundo sua analise de como grandes empresários criaram fortunas, e ainda da sua opinião de como tais “segredos” deveriam ser passados a todos e ensinados em Escolas e Faculdades, e que a riqueza esta ao alcance de todos e que toda a humanidade possui esse direito. Ainda se faz menção que todos aqueles que passam a entender tais ensinamentos e passam a aplicar conseguiram constituir tanto a felicidade quando a riqueza.
O Autor também ao longo de sua obra nos leciona que tais atos so podem ser alcançados quando aquele que o procura tem um ideal a ser atingido, e que a partir deste momento e que a transformação se torna possível, pois aqueles que tem educação passa a pensar e entendo o verdadeiro funcionamento econômico da sociedade.
Após este passo o autor passa a lecionar alguns conceitos básicos que entende como principais características de homens que venceram e que perderam durante essa trajetórias. Quando o homen realmente deseja tanto uma coisa a ponto de arriscar todo o seu futuro numa única carta para consegui-lo, ele cedo ou tarde vencera, outro pontos colocados pelo autor são; “A oportunidade tem o hábito astucioso de entrar sorrateira pela porta dos fundos e, não raro, chega disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária”, “Nada tinha com que começar, exceto a capacidade de saber o q queria, e a determinação de conservar vivo o desejo até transforma-lo em realidade”,”Uma das causas mais comuns do fracasso é o hábito de desistir quando o indivíduo sofre uma derrota temporária.”
O Autor também