Historia do emu bairro
O campo do Paulista
O Titãnzinho tem um ponto de encontro dos amantes do esporte, e particularmente do futebol: o campo do Paulista.
É o local onde todos se encontram, disputam torneios, praticam esportes, fazendo deste espaço um local para rever amigos, torcer, brincar, levar a família e até mesmo namorar.
Mas a história de sua construção vem de longe: um grupo de amigos do futebol, tendo entre seus mais antigos idealizadores e colaboradores o “Seu Franciné”, até hoje frequentador das tardes nos fins de semana de disputa futebolística, resolveu por mãos à obra.
Com a ajuda de um trator para nivelar o terreno (que tinha alguns morros), e com autorização para utilização daquele espaço para esta finalidade concedida por seu dono de então, o Dr. Colombo, iniciaram-se os trabalhos para sua construção.
Nesta época, e aproveitando o novo campo de futebol, foi criado então o primeiro time do bairro, o Esporte Club Paulista, em 02 de agosto daquele ano de 1962, e logo após surgiram outros times como o Barcelona e o Londrina.
Hoje ele é considerado um dos lugares públicos mais frequentados do bairro, rivalizando inclusive com a sua famosa praia e o surf, e em seu campo se promovem com frequência eventos esportivos para alegria dos moradores da comunidade.
Desde aquela época até hoje muita coisa mudou, algumas para melhor, outras nem tanto, mas a importância desse espaço continua inegável: além dos campeonatos promovidos regularmente, com vários times e muita diversão, ainda é palco para a realização de muitos projetos destinados aos jovens do Titãnzinho e arredores, vários deles com a coordenação da Associação de Esporte e Cidadania Bola no Pé, Caderno na Mão.
Esta Associação, sob a direção do Prof. Vandeir Lino dos Santos, o “Professor”, como é conhecido, atende atualmente cerca de 80 (oitenta) atletas em quatro categorias: Iniciante, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, e sempre está a disposição para promover ações que