Historia do direito no brasil
Tem gente em Ibiraçu querendo divulgar pesquisa eleitoral a qualquer custo,sem respeitar as regras que são fundamentais para a confiança e a credibilidade das pesquisas de intenção de voto.
O jornal A GAZETA DO DIA 14/09/2012 já tinha informado que TEM GENTE QUERENDO VENDER GATO POR LEBRE EM IBIRAÇU
Naquele jornal,o cientista político Fernando Pignaton,diretor do instituto FLEX CONSULT, revelou que usaram o nome da sua empresa para tentar divulgar uma pesquisa em ibiraçu que não reflete a realidade,com o objetivo de enganar o povo.
O jornal on line FOLHA VITÓRIA DO DIA 25/09/2012 traz editorial com o título ‘’ONDA DE PESQUISAS ELEITORAIS IRREGULARES PREOCUPA INSTITUTOS CAPIXABAS’’ O veículo informado que juiz eleitoral de ibiraçu suspendeu a públicação de duas pesquisas eleitorais registradas pelas empresa flex consult Desenvolvimento Empresarial e Instituto Opina,ambas contratadas pelo jornal O Diário,porque essas pesquisas estavam fora da lei.Com isso a fidelidade e a confiança nos dados da pesquisa eleitoral ficam comprometidas.
Em breve será publicado pesquisa eleitoral contradada pelo referido jornal e realizada pelo instituto OPINA, aquele mesmo que já foi impugnada pela justiça.Nessa pesquisa deverá constar ,por determinação judicial a seguida frase ‘’ESTA PESQUISA ELEITORAL NÃO APRESENTA A INDICAÇÃO DOS ENTREVISTADOS EM CASA BAIRRO E DISTRITO DO MUNICÍPIO DE IBIRAÇU.A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESULTADO DE PESQUISAS ELEITORAIS’’.
Poderiamos, mais uma vez, pedir a impugnação desta nova pesquisa e certamente seriamos atendidos pela Justiça. MAS DECIDIMOS DEIXAR QUE ELA FOSSE DIVULGADA,MESMO TENTO A CERTEZA DE QUE SE TRATA DE UMA PESQUEISA MANIPULADA, FEITA SEM MÉTODO CIÊNTIFICO, E QUE , PORTANDO ,NÃO RESPONDE Á REALIDADE.
Fizemos isso, porque temos convicção de que a população de ibiraçu saberá reconhecer a mentira e distinguir aqueles que desejam chegar ao poder a qualquer custo