Historia de artes cenicas
Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina.
CAPÍTULO I
Das disposições iniciais
Art.1º - Observando o disposto no Artigo 9º da Resolução 04/2004 do Conselho
Nacional de Educação, o presente documento visa regulamentar os Trabalhos de
Conclusão de Curso, doravante denominados TCC, do Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina.
CAPÍTULO II
Do Trabalho de Conclusão de Curso
Art. 2º - O TCC é componente curricular obrigatório no Bacharelado em Artes Cênicas da UFSC, podendo ser desenvolvido nas modalidades de monografia ou trabalho artístico acompanhado de memorial.
§ 1º – Entende-se por monografia uma reflexão relevante em algum tema que se relacione ao universo de pesquisa em Artes Cênicas, com um mínimo de 50 páginas de texto (descontando anexos). O trabalho nesta modalidade pode ser feito individualmente ou em dupla.
§ 2º - Entende-se por trabalho artístico acompanhado de memorial um trabalho prático na área de Artes Cênicas acompanhado de uma reflexão teórica; o volume escrito deve ser a documentação analítica e crítica do processo criativo, com um mínimo de 30 páginas de texto (descontando anexos) acompanhado de apresentação ao vivo (ou gravado em vídeo) de um trabalho teatral, performático, de dança ou qualquer outra forma onde o desempenho, processos e práticas cênicas estejam presentes. Esta modalidade deve conter entre 3 e 5 integrantes.
§ 3º - Para qualquer outro formato que eventualmente seja proposto, a aprovação do projeto e a adequação do número de alunos participantes serão definidas pelo orientador do trabalho e pela coordenação de TCC pautados, sobretudo, pelos objetivos e alcance da proposta de trabalho.
Art. 3º - O aluno deverá matricular-se na disciplina de TCC após ter concluído os créditos referentes às disciplinas da primeira até a sétima fase do curso.
1
§ 1º - Enquanto cursa a disciplina de TCC, o