História da arte cênica
Arte Cênica é uma forma de arte apresentada em um palco ou lugar destinado a espectadores. O palco é compreendido como qualquer local onde acontece uma representação, sendo assim, estas podem acontecer tanto em praças como em ruas.
A arte Cênica abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança.
A Arte Cênica ou Teatro divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança.
História das Artes Cênicas
A História da Arte mescla disciplinas específicas de arte com a grande área de humanas. Dessa forma, os alunos estudam filosofia e antropologia, sociologia, jornalismo cultural, língua portuguesa e estrangeira, entre outros. Entre as matérias específicas do curso estão, por exemplo, crítica e curadoria, estética, história do cinema e da fotografia, museologia e patrimônio e montagem de exposições.
Mercado de Trabalho das Artes Cênicas
O cinema nacional tem empregado mais nos últimos anos. O eixo Rio – São Paulo oferece as melhores oportunidades, embora a concorrência seja grande. Uma alternativa que os recém-formados têm encontrado diante da falta de investimentos de produtores, é montar grupos e viajar com seus espetáculos.
Salário inicial: R$ 440,00 por apresentação (fonte: Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo); R$ 1.567,00 por 40 horas semanais, para professor da educação básica na rede pública (fonte: MEC).;
Vantagens e Desvantagens das Artes Cênicas
Vantagens: Por interagir com o publico,ter um contato mas próximo, e por não ser aquele tipo de profissão repetitiva sempre é inovada.
É a de interagir diretamente com o publico,de ter aquele contato proximo,em apresentações sentir a vibração do publico.
Desvantagens: A única desvantagem é o preconceito das pessoas em relação a profissão.
Apenas uma,o preconceito que ainda é encontrado no meios das pessoas,o unico motivo é a