artes cenicas
A arte Cênica abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança.
A Arte Cênica ou Teatro divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança.
O gênero Trágico imita a vida por meio de ações completas. O Drama descreve os conflitos humanos. A comédia apresenta o lado irônico e contraditório. O Musical é desenvolvido através de músicas, não importa se a história é cômica, dramática ou trágica. E a dança utiliza-se da música e das expressões propiciadas pela “
Licenciados encontram trabalho em escolas públicas ou particulares, mas, como a disciplina não é obrigatória no ensino fundamental e médio, os cursos costumam ser extracurriculares. "A arte da escola é vista com caráter de entretenimento, não é instituída de fato. Fala-se da valorização da arte, mas concretamente ainda não é de fato. O mercado é flutuante", afirma Eugênio Tadeu, coordenador do curso da Escola de Belas Artes da UFMG. Outra opção é dar aulas em projetos sociais e empresas. Como o curso dá direito ao registro profissional (DRT), o licenciado ainda pode atuar nas áreas de teatro, televisão, cinema, dublagem e publicidade. Já os bacharéis e tecnólogos formam grupos de teatro e produzem as próprias peças. Tem mais chance de se colocar o profissional que diversificar o campo de atuação, como ator, diretor, produtor, dramaturgo e trabalhando na criação de textos, de cenários ou de figurino. Outras opções são as áreas de iluminação, preparação corporal e vocal ou ainda a carreira acadêmica. Secretarias de educação contratam o profissional para montar estruturas educacionais e artísticas. "Na universidade, o aluno ajuda em tudo, em figurino, no cenário, na captação de