Hipster
O Que é um hipster?
Por muito tempo acreditava-se que pra ser hipster era necessário usar xadrez, adorar uma bela ironia, andar de bicicleta ou usar óculos de aro grosso pra combinar com uma coisa mais excêntrica ainda. Só que pra ser hipster antes de tudo você tem que querer não ser um.
Tudo porque hipster é uma pessoa que está sempre tentando fugir dos padrões e que busca a exclusividade.
Quando a cultura hipster surgiu?
Na década de 60 o professor
David Dalby descobriu muitas gírias que comumente usadas pelos americanos poderiam ser originadas do oeste africano.Sendo assim, ele descobriu que hip vinha de hipi , e que hipi significava “to open one’s eyes” que é mais ou menos um “para abrir os olhos”.
Continuando na América, precisamente em Nova
York por volta da década de 60, Por lá que era considerado o berço dos hipsters reais.
Que nada eram se não jovens meio ricos que respiravam a contracultura e não queriam viver em seus cúbiculos e trabalhar em empresas fechadas. Ou seja, jovens que de alguma forma queriam fazer o contrário da sociedade. Esses jovens eram chamados de hips – isso quer dizer que eles são “cool” e
“in the know”.
Quando a cultura hipster surgiu
Na década de 40 há uma revolução no gosto dos hipsters.Eles começam a frequentar bares, usar drogas e ouvir jazz Mas essa era ‘’hipster’’ estaciona no tempo e volta somente nos anos 90.
Esses hipsters não criaram nem se uniram por um determinado movimento, eles somente se apropriaram de coisas antigas.A partir disso, nasce o Vintage.
Esses jovens foram base para uma parte das revoluções que vivemos hoje. Eles são indiretamente responsáveis pelo crescimento da música indie – e aqui falamos do indie~pendente. Eles sempre queriam coisas desconhecidas e difíceis de encontrar, como todo bom hipster.
Hoje o hipster é alguém que sabe de tudo, que está atrás de tudo, que se veste de forma excêntrica e causa onde estiver. Costumes
Se você encontrar um amigo que ouve músicas que ninguém gosta ou