Diferença Entre Hippie e Hipster
O estilo "hippie" vai além de usar roupas com estampas étnicas, headbands, e saias até os pés. Esse estilo é uma cultura, e as pessoas que tem esse estilo sempre admitem que são hippies e se orgulham de ter esse estilo. As quatro principais características de um hippie são:
Uso de cabelos grandes (homens deixam a barba grande também)
Roupas "largadas" (geralmente eles não dão importância se a roupa está velha ou rasgada)
Uso de cores vibrantes nas roupas
Acessórios feito a partir de couro, penas, e artesanatos cuja os materiais utilizados são todos "naturais".
Predileção por certos estilos de música, como rock psicodélico, The Beatles, Grateful Dead, Jefferson Airplane, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Quicksilver Messenger Service, The Doors, Pink Floyd, The Kinks, Bob Dylan, Raul Seixas, Neil Young, Mutantes, Zé Ramalho, Secos & Molhados, os tropicalistas (Caetano Veloso, Gilberto Gil etc.)
Já a pessoa que tem o estilo "hipster", não tem um padrão a ser seguido. Ou seja, o hipster nada mais é do que uma pessoa que faz seu próprio estilo, e algumas vezes, realmente se parece com um hippie, mas diferente do hippie, o hipster não assume seu estilo. E as quatro principais características de um hipster são:
Uso de óculos grandes
Casacos por cima da roupa
Meias a mostra com sapato fechado e calças/bermudas curtas
Cabelo bagunçadinho
Considerada por muitos como um tipo de cultura, uma forma de expressão, o hipster vem sendo um forma de de agir buscado por muitos jovens, lá pelos 16, 18 anos de idade, que procuram se engajar em alguma cultura, grupo de pessoas, e fazer com que a sociedade os conheça, saiba da sua existência. Como já era de se esperar, toda vez que se surge algum novo estilo de vida, a sociedade se refere ao mesmo com um certo preconceito, estranheza. A fim de produzir um estilo extravagante, estes hipsters resgatam acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças