Trabalhos
O termo hippie é derivado da palavra “hipster”, que era usada nos Estados Unidos para pessoas que se envolviam com a cultura negra. Foi utilizado pela primeira vez em 1965, num artigo de um jornal de São Francisco nos Estados Unidos o termo hippie.
O movimento hippie surgiu e teve maior desenvolvimento nos Estados Unidos durante a década de 60 e seus ideais foram se espalhando pelo mundo todo. Os jovens americanos estavam indignados com as injustiças e as desigualdades da sociedade capitalista, no inicio era um movimento estudantil que tinham como objetivo acabar com a pobreza, com o racismo, ou seja, estavam em desacordo com os valores tradicionais da sociedade americana. São pacifistas e fizeram algumas manifestações contra a Guerra do Vietname, mas não tinham interesses pela política.
Defendiam dois valores o amor livre sem distinções e a paz contra todo o tipo de violência acreditando que era o único modo de resolver as diferenças, surge então à expressão “Peace and Love”. Viviam em comunidades onde cada um desenvolvia uma função, todas as decisões tomadas eram resolvidas em conjunto. Tinham uma forma de vida primitiva sem ostentação não ligam para a tecnologia preferiam estar na natureza, usam roupas leves com muitas cores que simbolizam as paisagens, os hippies foram os primeiros a preocupar-se com as questões ambientais.
Outro aspecto valorizado por eles era o uso de drogas com marijuana, haxixe e alguns alucinógenos, com o surgimento das drogas químicas passaram a utilizar o LSD que no início não foi considerado perigoso. Os hippies alegavam que as drogas ajudavam a abrir a mente.
A música tinha uma grande importância para os hippies, acreditavam que possuía um efeito libertador na mente, já que eram na sua maioria escrita e ouvida sob efeito de drogas, realizavam festivais em grandes campos abertos ou em garagens para usar drogas e aproveitar as músicas.
Como os hippies começaram a evitar publicidade após a era do Verão do Amor e de