hipertensão arterial sistemica
Falar sobre o que tem de bom e ruim utilizando como base o questionário
“A Fé que Move o Corpo”
Jubenice Oliveira
Ruim
Ser, querendo ou não, submisso as questões da natureza que ninguém tem como fugir. Se for uma chuva ninguém controla, se é um terremoto ninguém controla, se é um deslizamento ninguém controla, e isso é a parte ruim, não tem jeito, não tem como resolver.
Boa
A Bondade que o próprio Deus que criou todas as coisas tem com a gente, que ainda com toda esta dificuldade a gente a força pra poder de reerguer tudo, reconstruir e poder um dia de novo ser feliz.
Antônia Matos
Boa
As pessoas mesmo sofrendo na seca mesmo sabendo que a chuva é passageira, elas não perdem a esperança, é isso que vale, porque é um ciclo vem à seca, depois vem à chuva e elas passam por isso, então eu acho que às vezes é um costume também, elas já estão acostumadas a viver neste ciclo de vida. Então a parte boa é esperança, a perseverança, a fé.
Ruim
Eu não consigo distinguir bem, mas eu acho que é mesmo a seca, a angústia de ficar esperando, acho que a espera a parte ruim é a espera. Você sabe que vai ter um tempo que você vai esta ali feliz, alegre com a chuva, com a água que você vai poder matar sua sede, mas depois vai começar tudo de novo, como eu falei do ciclo. Então a espera, a angústia, o sofrimento essa é a parte ruim.
Adallyz Torres
Ruim
O ruim é que a gente vê no corpo, as tremulações, o corpo cansado, contraído, sofrido
A Tempestade acarreta à tristeza, o medo, a desilusão.
Boa
Tem o sol, o sol é energia, é vida ele “rejuvenesce”
Chuva, quando pensamos em água a primeira coisa que vem é aquela coisa calma, curvilhinha, forte, pesada, densa e leve. Tudo que vai vem, apesar dos pesares a água é purificação. Porque a água lava, lava todas as maculas, lava todas as tristezas e o que fica são coisas boas.
Quando a gente passa por um choque desses começa a refletir sobre nossas vidas, começa a