hidroclorotiazida
Esta pesquisa tem por objetivo mostrar e entender a eficácia de fármaco no agir em nosso organismo. Assim melhorar o conhecimento através não só da prescrição médica como também conhecer o príncipio ativo no qual o paciente é usuário do mesmo, através de cuidados na administração. Nesta pesquisa abordamos um fármaco de grupo tiazídico como o hidroclorotiazida, medicamento indicado para hipertensão arterial, doença comum encontrada diariamente em qualquer parte dos países.
Desenvolvimento
Fármaco: Hidroclorotiazida
A hidroclorotiazida tem indicação no tratamento da hipertensão arterial, que isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hirtensivo. Pode ser ainda utilizada no tratamento dos edemas associados com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática e com terapia, por corticosteróides ou estrogenos. Também é eficaz no edema renal, como síndrome nefrótica glomerulonefrite aguda e insuficiência renal crônica.
A hridroclorotiazida é uma substância com ação diurética, isto é aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina.
A temperatura no qual este medicamento deve ser guardado em sua embalagem original é em temperatura ambiente entre 15 C° a 30 C°. Observar o prazo de validade, porque além de não obter o efeito desejado, pode prejudicar à saúde. Sua ação persiste por aproximadamente 6 a 12 horas. É excretada rapidamente pelos rins, após a administração de 12,5, 25,50 a 100mg por via oral e cerca de 72 a 97% da dose são excretadas na urina.
Quanto aos cuidados de administração segur a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses ea duração do tratamento, não interromper nem trocar de medicamento sem conhecimento do médico, isto poderá prejudicar o tratamento de sua doença.
Como todo medicamento pode surgir reações adversas ou desagradáveis com o uso de hidroclorotiazida, como sintomas perda de apetite, desconforto gastrico, nauseas, vomitos, costepação, sensação de boca seca, ou seja,