hiato
Inicialmente, o filme retrata sobre a ocupação do shopping por pessoas do movimento sem terra abordadas pela policia que tentavam impedir as suas entradas, o que não foi possível, pois o grupo estava acompanhado pela imprensa que registrava tudo. O que era pra ser uma passagem agradável acaba se tornando um caos entre as pessoas que por viverem num mundo "capitalista" acabam por se dividirem em classes sociais distintas, o que acarrenta de fato uma grande exclusão de algumas pessoas de classes média e baixa.
Esta cena ficou conhecida como " o choque", foi o que aconteceu com as pessoas que ali se fazia presente durante a manifestação. Na verdade o que essas pessoas queriam era poder circular no espaço público como qualquer outro cidadão, buscava apenas o direito a igualdade que esta previsto em lei.Como afirma Elisabeth da silva, uma das participantes da ocupação, " dizem que o Brasil é livre, que existe liberdade, pra quem?". Se todos somos iguais perante a lei porque essa falso moralismo da sociedade acolhedora, onde na verdade não passa de uma sociedade de aparências, julgando, muitas vezes, as pessoas pelo que vistem ou pelo que tem.
Contudo, o documentario é registrado a partir de depoimentos de pessoas e profissionais, da área de comunicação social, que estavam presentes no dia do acontecimento. Foi esse o ponto fundamental para a realização do filme que mostra uma realidade escondida em relação à exclusão social, assim como, nos convida a pensar e a discutir sobre este problema tao presente e tão preocupante no mundo