Hepatite Viral
Hepatite viral é um problema que acomete muitas pessoas sem que elas saibam, a hepatite é uma inflamação do fígado, que leva à degeneração das células hepáticas. A hepatite viral pode ser adquirida de diversas formas, dentre elas, as que mais se destacam são: infecção por vírus e consumo de álcool ou remédios que seria a hepatites alcoólicas e hepatite medicamentosa.
Na infecção por vírus, observamos sete diferentes tipos de hepatite, chamadas de hepatite A, B, C, D, E, F e G. Dentre estas, as mais comuns são a hepatite A, B e C, por terem sido descobertas há mais tempo e pelo número de incidências da doença por estes vírus. Já as hepatites alcoólica e medicamentosa se dão pela formação de ácidos nocivos ao fígado, atacando diretamente as células hepáticas.
Sintomas da Hepatite viral
Em geral a hepatite viral é assintomática, ou seja, não apresenta nenhum sintoma que deixe claro a presença da doença. Todavia, são sinais de que a pessoa pode estar com hepatite viral:
Febre; Náusea; Vômito; Mal-estar; Desconforto abdominal; Falta de apetite; Urina escura, cor de coca-cola; Fezes esbranquiçadas; Pele e olhos amarelados.
Este último indício, pele e olhos amarelados, é o principal alerta para a doença, por isso, observando tal mudança na cor dos seus olhos e da sua pele, procure logo um médico.
Transmissão da hepatite viral
A hepatite A, mais conhecida, é transmitida pela ingestão de água e alimentos contaminados e pelo contato pessoal, ou seja, ela é transmissível de uma pessoa para outra apenas pelo contato. O período de incubação do vírus da hepatite viral A é de 10 a 50 dias, e o diagnóstico só é confirmado após um exame de sangue.
Já as hepatites B e C são transmitidas pelo contato com sangue contaminado, por meio de seringas usadas em conjunto, alicates de cutícula, materiais cirúrgicos contaminados,